domingo, 20 de dezembro de 2009

Jesus - Deus presente


“... e lhe chamarão Emanuel, que significa Deus conosco” (Mateus 1.23b)

Mais um natal está chegando. Para muitos é um momento de festas e alegrias, enquanto que para outros é tedioso, triste. Mas por que esse paradoxo em relação ao natal, celebração do nascimento de Jesus? Gostaria de refletir com você sobre a importância do fato de que Jesus nasceu, e de que ele é Deus conosco!

A partir do momento em que descobrirmos o porque de celebrarmos o natal, entenderemos porque Mateus relembra a fala do profeta Isaías: Que Jesus é Deus presente – conosco.

É Deus presente na realidade da vida. Que além de celebrar os momentos alegres da vida, com seus filhos, também é um Deus que chora com a mãe que perde o filho para a violência do crime, das drogas. Que sofre junto com a família ao saber do diagnóstico da doença de um ente querido. Que a cada dia, está presente com os pais de uma criança especial, dando-lhes forças pra continuarem lutando até o fim. Que está presente e que dá esperança, na hora em que laços de amizades são rompidos. Que sofre com um pai que batalha por emprego, para poder sustentar seus filhos. E que mostra seu amor na simplicidade do sorriso de uma criança...

Vamos perceber que foi para se fazer presente no nosso cotidiano que ele nasceu. Para nos dá ânimo em meio às aflições, e alegrias pra celebrar diante do melhor que a vida nos oferece.

Entendo que somente com essa visão de Deus presente, em Jesus, as pessoas terão uma nova forma de compreender o sentido do natal. Portanto, se trocarmos presentes nesse período eles possam ter um valor maior, que transcende o material. Que os nossos presentes possam está vestidos de gratidão, de amor, de reconhecimento, de envolvimento com o outro, de perdão, de alegria, de sorrisos e abraços fraternos. Com essas atitudes, seremos coerentes com o presente de Deus para nós, que é a sua amável presença em nossas vidas.

Um feliz natal, cheio de vida e alegria em Cristo.

Leny Brito


Um comentário:

  1. Oi Leny,
    obrigado pela sua visita ao blog e seja sempre bem vinda.
    Virei ao seu também.

    tem twitter?
    abraços

    ResponderExcluir