domingo, 3 de janeiro de 2010

Ano novo - Esperanças renovadas

Certa vez ouvi a seguinte frase: “A história é a mesma, o que muda são as personagens.” Por que comecei com essa frase? Estamos começando um novo ano, tempos novos. Com inúmeras possibilidades de mudarmos a nossa vida e de melhorarmos os nossos relacionamentos e, podermos influenciar outras pessoas a terem esse mesmo pensamento em relação à vida e a tudo o que ela pode nos proporcionar de bom.
Acredito que podemos escrever uma nova história, a partir da conscientização de que não estamos sozinhos no mundo. Dependemos uns dos outros, logo temos que trabalhar as nossas motivações quando assumimos as nossas responsabilidades. A vida no seu âmago é simples, nós é que somos complicados, mesmo! O ser humano constrói a sua realidade a partir do seu conhecimento, de sua visão de mundo.
Precisamos reaprender a nossa humanidade em relação à convivência com o outro. Quando pararmos o ciclo vicioso de estarmos jogando as nossas responsabilidades para o outro, e também para Deus, (lembro que isso já aconteceu lá no início... lembram do Paraíso, Adão e Eva?) então conseguiremos viver a nossa humanidade na sua plenitude.
Acredito que coisas boas e novas poderão acontecer em 2010, a partir do nosso posicionamento em relação a vida. Peçamos a Deus que nos dê mais amor e determinação para que a nossa caminhada possa fazer diferença nesse ano que se inicia. Que sejamos pessoas melhores do que ontem. Que pratiquemos mais a tolerância para com o nosso irmão, pois afinal, somos uma grande família e podemos aprender sobre a vida, uns com os outros.
Meu desejo é que entremos nesse ano com o coração cheio de coragem, para vivermos uma nova realidade que bate à nossa porta.
Um 2010 cheio de esperanças para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário