quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Viver cada dia com confiança


“Portanto, não se preocupem o amanhã, pois o amanhã trará as suas próprias preocupações. Basta a cada dia o seu próprio mal” (Mateus 6.34)

Acredito que como eu, você também possa estar temeroso quanto à realidade que nos cerca. Você já reparou que a vida não dá trégua? Quando a gente menos espera alguma coisa “desanda”. É um filho que está doente. O salário que acaba antes do mês. São pais preocupados com o futuro de seus filhos. Dificuldades nos relacionamentos. É violência gerando violência... Os jornais noticiam isso a todo instante. E, infelizmente, esses fatos não estão tão distantes de nós.

Quando eu leio essas palavras de Jesus; e olho para a nossa realidade percebo o que talvez, você já tenha concluído: A vida não é previsível, e que nem tudo o que acontece é bom. Mas o que não podemos deixar de acreditar é que nós temos um desafio à nossa frente, que é o de vivermos cada dia, conscientes de que a vida vale a pena ser vivida. E de que Deus tem todo o cuidado em caminhar conosco, de não nos abandonar.

É interessante lembrar que, quando o mestre fala sobre a realidade das adversidades da vida, antes Ele já tinha falado sobre o cuidado de Deus. Será que você pode perceber comigo, Deus caminhando ao nosso lado mesmo quando a circunstância diz não? Ele é Emanuel - Deus Conosco, lembra?

Então por mais que a vida venha a ser “dura” conosco, Deus nos dará força para vencermos os nossos desafios. E essa força é a fé, que nos torna confiantes e corajosos para seguirmos em frente.

Uma coisa é certa, quando nós temos a certeza, em nossos corações, de que Deus estar ao nosso lado, é impossível não sermos impactados e contagiados pelo Seu amor que nos abraça.

E esse amor é acessível a todos nós.

Um comentário:

  1. É verdade amiga, a vida não da trégua mesmo. Uma hora esta tudo bem, de repente tudo muda, rsrsrs
    mas sabemos que nossa esperança é sempre Jesus, e por isso descansamos nEle, e esperamos nEle, pois ele nunca nos desampara. Bjs!

    ResponderExcluir