terça-feira, 21 de dezembro de 2010

“... e lhe chamarão Emanuel, que significa Deus Conosco.”

Daqui a pouco celebraremos mais um Natal e um fim de ano. Com isso, somos levados a rever os meses que se passaram e veremos que temos muito para agradecer e celebrar.

No período natalino, eu e você, somos convidados a enxergar o mundo pelas lentes do amor. O ato de celebrarmos o natal, (não a celebração do natal do consumismo), mas o Natal onde reafirmamos a nossa fé, e que nos devolve a esperança de que é possível olhar para frente e prosseguir.

Nesse Natal, nós nos tornamos mais humanos e os sorrisos são mais freqüentes nessa época.

Os nossos corações são envolvidos por atos de bondade, amor, solidariedade e esperança. Quem dera pudéssemos viver todos os dias com esse Espírito Inspirativo. O nosso mundo seria bem melhor: Não veríamos tanta violência e injustiça social, tanto desamor. Porque as pessoas se amariam mais.

E o que é o Natal, senão o nascimento do amor? “Deus é amor”, essa foi a revelação que um dos amigos de Jesus, conseguiu vislumbrar a respeito do Mestre.

O Natal, também, nos fala do nascer para o novo. Portanto, os nossos sonhos podem renascer das cinzas. Não importam as adversidades vividas ao longo do ano. Elas não serão suficientes para barrar um novo recomeço. Independente das luzes que dão nova vida aos nossos lares, ou dos presentes compartilhados, esse é um tempo para reascendermos a chama do amor e da esperança em nossos corações.

Caminhemos rumo ao ano que se inicia com uma nova postura diante da vida. E que a presença de Jesus - o Emanuel-Deus Conosco, nos torne fortes e corajosos para que tenhamos forças para enfrentar o futuro nosso de cada dia.

Desejo a todos vocês que caminharam conosco nesse ano de 2010, um Natal e Ano Novo cheios de fé, esperança e amor.

Com carinho,

Leny Brito

Nenhum comentário:

Postar um comentário