quarta-feira, 25 de julho de 2012

Possibilidades...


O ser humano por si mesmo já é um turbilhão de ansiedade. Talvez, tenha sido por isso, que o Mestre falou uma vez: “Não se preocupem com o dia de amanhã.”

Problemas existem? Claro! Contudo, você há de concordar comigo, que muitas vezes nos preocupamos a toa, de uma forma demasiada. É a famosa ansiedade. Isto é, nos preocupamos com coisas que nem mesmo sabemos se  irão acontecer ou não!

E nós sabemos que o mundo em que vivemos hoje, não nos inspira muita segurança. E essa realidade gera o temor, causa pânico nas mentes das pessoas. E em meio às circunstâncias a nossa atitude diante da vida se apequena, e ficamos como que num estado de inércia,  apontando para as falhas das gerações passadas, e dizemos muitas vezes: ”Se eles tivessem tomado essa atitude... se tivessem feito essa escolha, as consequências teriam sido mais favoráveis a nós.”  

E esquecemos que nós estamos tomando os mesmos caminhos, usando as mesmas fórmulas, e não percebemos que o “erro” também está em nós. Porém, infelizmente, entra geração e sai geração, e nós seres humanos continuamos cometendo os mesmos erros.

O que é a nossa vida, senão a construção das nossas escolhas e decisões? Sim, a vida pode ser construída a partir das nossas decisões e escolhas, sejam elas boas ou más! Logo, cabe a mim e a você, fazermos valer os valores que consideramos essenciais para termos uma vida mais digna e podermos proporcionar o melhor para as gerações futuras. Só assim construiremos um mundo melhor, a partir das nossas famílias e das nossas comunidades.

E o melhor de tudo isso, é que iremos perceber que nas nossas relações de vida teremos mais leveza. O nosso olhar não estará voltado somente para o nosso ”umbigo”, para aquilo que é do nosso próprio interesse; pois o que dignifica o ser humano é a nossa atitude para com os nossos semelhantes.

E como isso acontecerá? A partir do momento que percebermos as várias possibilidades de escolhas e decisões que a vida coloca à nossa disposição. Não nos esqueçamos de que ao valorizarmos a vida no nosso presente, estaremos construindo um mundo melhor.

Com carinho,
Leny Brito

Nenhum comentário:

Postar um comentário