sábado, 31 de janeiro de 2009

Fazedores da História

Porque é tão difícil para as pessoas assimilarem, que todos nós somos responsáveis por cada pedaço da história, que é formado, criado momento a momento? A história é viva! Logo, ela acontece por atos pensados e praticados no mundo dos vivos!
Entendo que se a humanidade olhar pra dentro de si, irá perceber quanta coisa boa pode ser exteriorizada e que, com essa nova forma de pensar, fará com que a sua trajetória de vida, seja um caminho mais agradável, leve, sem tantos atropelos.
Só assim, brotará em todos nós a compaixão que é a essência dAquele que nos criou, e então seremos capazes de amar como Ele amou!
A vida não terá mais o sabor amargo do orgulho, da ganância, do individualismo, do ódio e tantos outros, que massacram a própria humanidade. Pois a verdadeira Vida fará nascer o sabor da alegria, paz, compreensão, perdão, honestidade, fidelidade, respeito.... E nós seremos mais justos e amáveis conosco e com o nosso semelhante.
Então numa atitude de responsabilidade diante da vida, e para com a vida, estaremos dispostos a escrever uma nova história. Regada por ações nobres que nos conduzirão por caminhos planos e permeáveis para o verdadeiro propósito dAquele que nos criou. Que é o amor, vínculo da perfeição.

5 comentários:

  1. Parabéns, Leny!
    Não sei se os caminhos serão sempre planos(heheheh!!!!), mas que a idéia de escrever a própria história é apaixonante!
    Abração e bem-vinda a inf@maré dos blogueiros!

    ResponderExcluir
  2. Leny lindona está de parabéns! O blog está ótimo!!! beijosssss

    ResponderExcluir
  3. Wendel, que bom ter você aqui... sim, nem sempre os caminhos serão planos; mas enquanto a gente vai fazendo história, um pouco de sonho embeleza a caminhada, não é verdade? rsrs

    Mell, obrigada. Você é especial amore rsrs..

    ResponderExcluir
  4. Com certeza a história não é simples de ser construida, mas, são os seus percalços que farão brotar a beleza da vida...

    ResponderExcluir
  5. parabéns pelo blog, Leny. é isso aí a vida é feita de rabiscos (virtuais, subjetivos, factuais, do acaso, do inconsciente, do involuntário...); vida sem rabiscos é covardia!
    claro que vc pode usar meus textos quando quiser!
    abração e seja bem vinda a essa rede de rabiscos!

    ResponderExcluir