segunda-feira, 9 de março de 2009

Um anjo passou por aqui...

Todos os dias passamos por várias pessoas e, nesse corre corre, muitas vezes deixamos escapar aquele momento, que tem o poder de fazer com que paremos um pouco e repensemos a vida. Se nós fóssemos mais sinceros com nós mesmos e com a vida em si, perceberíamos o quanto somos pequenos e efêmeros diante da plenitude da vida. Quando nós atentarmos para o valor da vida, na sua singularidade, encontraremos verdadeiros tesouros em detalhes tão simples e singelos, como quem se garimpa uma jóia de raro valor.
As pessoas são como essas jóias raras. Nós só temos que focar a nossa visão para os pequenos detalhes, que talvez nos passam despercebidos, ou na realidade, não queremos mesmo percebê-los? Então... num belo dia nós acordamos e nos maravilhamos, quando lembramos de detalhes que estavam lá,presentes, fazendo a diferença. Mas, por que foi mesmo que nós não os percebemos? Será que muitas vezes não esquecemos das pequenas coisas... pequenos gestos...
Confesso que esses pensamentos têm tomado forma em mim, desde que conheci o Gabriel, nome de anjo, lembram? Um garoto que teve uma passagem tão rápida por aqui, viveu somente cinco anos. Tive o prazer em conhecê-lo, por causa das suas vindas à cidade para sessões de fisioterapia. Lembro do cuidado, carinho e paciência que seus pais tinham para com ele. Um afago, um sorriso para que ele soubesse que eles estavam lá, perto dele. Que ele era querido e amado.
E uma das coisas que me marcou, aliás que esse anjo de menino deixou marcada em minha vida, foi o seu sorriso. E, eu aprendi com essa criança que mesmo diante das nossas fragilidades, podemos esboçar sorrisos que se perpetuam na eternidade.
Uma coisa eu tenho certeza, de que valeu a sua pouca temporada em nosso meio. Foi como uma chuva de verão, rápida, mas que dá seus frutos. Com certeza seus pais saíram mais fortes, mesmo diante da dor da perda.... e, quanto a mim, fui encorajada a continuar vivendo a vida de forma mais simples, buscando ser mais sensível às pequenas coisas... aos pequenos gestos....Realmente, um anjo passou por aqui... e o seu nome? É Gabriel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário