domingo, 22 de março de 2009

O Reino de Deus, Hoje


Meditando sobre o Reino de Deus estabelecido no meio dos homens, através de Jesus de Nazaré. Percebemos que esse Reino não foi abolido com a sua morte; como muitos da época esperavam que acontecesse. Claro que o pensamento deles só poderia ser tão pequeno, eles não conseguiam perceber a grandiosidade na qual esse Reino era formado! Era o próprio Deus querendo habitar no coração humano e, assim, Criador e criatura caminhando juntos em um relacionamento de cumplicidade e amizade.
Acredito, mesmo diante de uma realidade tão cruel e desumana, que o Reino de Deus se faz presente quando deixamos o nosso egoísmo e começamos a compartilhar a vida com o nosso próximo, tendo sempre o Reino como o alvo maior.
Parafraseando o apóstolo Paulo, em Colossenses 3.17, São João da Cruz (um frei espanhol, poeta e teólogo) nos fala de forma simples como podemos viver o Reino de Deus , no nosso cotidiano: "Em todas as coisas, grandes ou pequenas, permita que Deus seja o alvo."
E, conscientes do que o Seu Reino representa, podemos fazer a parte que nos cabe, que é a de acender a chama em nossos corações e deixar que ela contagie quem está por perto. E assim, em grandes ou pequenos gestos, o Reino de Deus vai ultrapassando os nossos limites.

Leny Brito

Nenhum comentário:

Postar um comentário