segunda-feira, 11 de maio de 2009

De Sabores e Vida...


Ultimamente, estou empolgada com algumas descobertas que me motivam na caminhada! É bom sentir o prazer da descoberta de algo que estava tão perto, e que por alguma razão não havia percebido, antes.
A cada passo percebo que as descobertas têm sabores! Sabores de vida! Então é preciso avançar, seguir em frente, se deliciar!
A vida é como uma mesa de um banquete, onde são servidos uma diversidade de pratos, com seus sabores e aromas. A mesa está posta, e cada convidado é chamado a se servir conforme o seu paladar. E, nessa caminhada vejo que os convidados desse banquete, estão em dois lados opostos.
De um lado, estão os que têm paladares mais aguçados, e estão sempre dispostos a reinventar e provar o desconhecido. São "afoitos" e por isso, se deliciam dos mais variados sabores. Estão abertos a aceitar e degustar sabores inimagináveis. Sabem aproveitar a festa!
Do outro lado existem os mais comedidos, são detalhistas, certinhos demais; portanto não conseguem sair da "etiqueta". Se acomodaram, e não conseguem degustar as diversas possibilidade de sabores à sua volta. É como se existisse uma "viseira" palatina. Têm a convicção do sabor "puro", herança da tradição familiar. Então, pra que "macular" o sabor com novas invenções? Estão na festa, mas não sabem aproveitá-la.
É assim que percebo a vida. Com inúmeras possibilidades de escolhas a serem vivenciadas. Claro, que como os sabores, também iremos nos deparar com surpresas desagradáveis. Mas, a caminhada é que faz valer à pena. Lembro da frase do poeta Fernando Pessoa "Tudo vale a pena, se a alma não é pequena".
E o que me faz viver com intensidade é a expectativa de cada descoberta. Cada pensamento novo, novo no sentido de ser percebido por mim. A minha sensação é como se eu tivesse"tateado" e "tocado' algo tão real, que estava lá e eu não compreendia.
Me vejo como uma convidada da festa, que decide sair do lado onde o sabor é conhecido, para se aventurar na descoberta dos mais variados sabores, que o dono da festa, Jesus de Nazaré, coloca à minha disposição.
Lembro que um dia Ele falou: "Eu vim para que vocês tenham vida, e vida em abundância."
Nele, que caminha e compartilha conosco todos os sabores... rsrs

Leny Brito

2 comentários:

  1. Saboreei seu texto e gostei, depois comento, bj.

    ResponderExcluir
  2. Olá!!!
    Que paixão ao escrever!!!
    Senti que saiu de dentro de você, aquela sabe fazer uma boa comida textual, mas não tinha atinado pra isso. Que bom que você está se descobrindo numa fazedora de pratos textuais convidadtivos...
    Que você sempre voe, voe alto, e transmita o que vê para todos nós.
    Bjssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir