domingo, 22 de novembro de 2009

Jeito de ser

Todos os dias, queiramos ou não, estamos em processo de mudanças. Se percebermos bem, veremos que a nossa forma de "enxergar" uma postura tomada ontem, terá uma nova realidade hoje. Mas porque isso acontece? Acredito ser, também, por causa da nossa instabilidade diante da vida. Instabilidade, no sentido de não termos o controle dos caminhos que fazem o nosso mundo girar. Essa instabilidade é boa, pois ela nos faz crescer como gente.
Para que possamos tirar boas lições da vida e aplicá-las no nosso jeito de ser, e sermos felizes, teremos sem sombras de dúvidas, vivermos o jeito que Jesus ensinou ser possível viver.
Lendo o livro "Repintando a Igreja" de Rob Bell, ele diz que o jeito de Jesus é o melhor meio possível de vida. Gostaria de compartilhar alguma coisa que ele fala sobre viver a vida (p 21)
"Estou convecido de que ser generoso é uma maneira melhor de viver. Estou convencido de que perdoar as pessoas e não carregar amargura é uma maneira melhor de viver. Estou convencido de que ter compaixão é uma maneira melhor de viver. Estou convencido de que procurar a paz em todas as situações é uma maneira melhor de viver. Estou convencido de que dar ouvidos à sabedoria de alguém é uma maneira melhor de viver. Estou convencido de que ser honesto com as pessoas é uma maneira melhor de viver."
É, o mestre nos ensinou... só precisamos de coragem para seguí-lo.



5 comentários:

  1. É...uma maneira certa de viver, mas que não é tão fácil de ser alcançada...somente através de uma comunhão sincera com o Espirito Santo poderemos alcançar essa forma de viver melhor....

    ResponderExcluir
  2. Ola Leny!

    Graça e Paz!

    Vim conhecer seu espaço digital. Bom posts! A internet é um espaço precioso onde podemos falar de Jesus e discutir diferentes pontos de vista!

    Aproveitando, faço uma apresentação do meu blog:

    Genizah é um blog cristão diferente. Hilário e divertido, mas que não dispensa a seriedade na defesa do Evangelho. Uma mistura bem balanceada de humor, denuncia e artigos devocionais. No Genizah, você fica sabendo da última novidade do absurdário "gospel", mas também não falta material para inspiração e ótimas mensagens dos melhores pregadores. Genizah é um blog não denominacional apologético, com um time é formado por escritores, pastores, humoristas e chargistas cristãos.

    Aguardo sua visita. Vamos nos seguir!

    Abraços em Cristo e Paz!

    Danilo

    http://www.genizahvirtual.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá Betânia, realmente é uma caminhada. Mas que possamos buscá-la sem estresses, ainda não somos perfeitos... rsrs

    Danilo, estou começando e arriscando rsrs.. Obrigada pela sua visita. Sim, eu já conheço o seu espaço e acho muito interessante.
    P.S. Já estamos nos seguindo rsrs

    ResponderExcluir
  4. Obrigada,
    o prazer é todo meu. Já estou por lá também... rsrs

    ResponderExcluir
  5. Estou criando coragem. Assim outros terão coragem também.
    "Qualquer um de vós, se não renunciar a tudo o que possui, não pode ser meu discípulo" (Lc 14,37). Os 11 discípulos respeitaram isto. Os primeiros cristãos também. Apenas Judas preferiu o dinheiro e a propriedade particular. Você se considera Judas, o traidor, ou discípulo? Se você se considera Judas temos algo em comum e muito a conversar.

    ResponderExcluir